View Full Version : Português Brasil translation
eddienorte
12-05-2006, 01:16 PM
Tradução feita por Lost2t , Geraldo e MarcusVR e eu.
Agradeço a todos pela ajuda.
Esta 100% concluída. Qualquer erro diga-nos que logo iremos corrigir, e atualizaremos conforme for necessário.
Tradução novamente revisada e adequada à versão beta 2.9.3.1394 (English.ini 2.9.3.1393).
Havokdan
12-07-2006, 08:43 AM
O que eu posso fazer para ajudar, eu só posso traduzir trechos simples e meu conhecimento técnico em software é baixo.
Would you please make the filename to be Portuguese.ini?
lemao_pgn
12-11-2006, 08:19 AM
Tem algo errado com este arquivo, qua uso esta linguagem e fecho o programa ao abrir novamente acontece um erro que todos os caracteres ficam errados!
eddienorte
12-11-2006, 01:03 PM
Tem algo errado com este arquivo, qua uso esta linguagem e fecho o programa ao abrir novamente acontece um erro que todos os caracteres ficam errados!
que vesão do kmp vc usa? eu uso a ultima versão beta
eddienorte
12-11-2006, 01:05 PM
Would you please make the filename to be Portuguese.ini?
ok will change
lemao_pgn
12-12-2006, 09:55 AM
uso a Full Install 2.9.2.1100
gr1298
12-26-2006, 12:31 PM
achei legal tua versão, gostaria de sugerir algumas pequenas modificações, como: ao invéz de topo - superior e fundo por inferior e mais algumas coisinhas... se tiver intresse escreve aqui.
eddienorte
12-27-2006, 11:26 AM
achei legal tua versão, gostaria de sugerir algumas pequenas modificações, como: ao invéz de topo - superior e fundo por inferior e mais algumas coisinhas... se tiver intresse escreve aqui.
gostei de alguem se interresar por favor me ajudem com dicas para eu poder concluir logo essa traduçao
gr1298
01-02-2007, 10:17 AM
eddie, me meanda um email, com aquilo que vc esta fazendo, se puder te dou uma força, meu email é [Only registered and activated users can see links]
lost2t
01-27-2007, 09:13 PM
Olá, tudo bem!
É bom saber que sempre tem alguém disposto a traduzir programas para o nosso idioma. Sendo assim também quero dar uma pequena contribuição.
Na tradução de Motion Blur, no Photoshop aparece como Desfoque de Movimento.
Quero dizer também que traduzi algumas partes, principalmente na janela Preferências, alguma coisa nos menus, e gostaria de compartilhar, se isto interessar.
Caso queiram aproveitar o que eu traduzi, seria bom que alguém conferisse se realmente a tradução é essa mesma, já que meu conhecimento do inglês é quase zero. Traduzi baseado no conhecimento de outros programas similares, tradução do espanhol e com a ajuda do Babylon.
OBS - Pelo que pude entender, há a possibilidade de anexar arquivos no post, mas não quero fazer isso para não atrapalhar quem tomou a iniciativa de traduzir o programa.
Me informem um endereço de e-mail para onde posso enviar o arquivo.
Um abraço.
eddienorte
01-28-2007, 02:47 AM
gostei do seu interrese lost2t por favor manda o email para mim com o que vc traduziu, estou cheio de serviço e não sei quando vou ter tempo de terminar a tradução.Com sua ajuda eu vou terminar mais rapido
[Only registered and activated users can see links]
lost2t
01-28-2007, 07:04 PM
eddienorte!
Enviei o arquivo para o endereço informado.
Um abraço.
myonmdsgreen
01-28-2007, 10:02 PM
ow lost2t me manda o arquivo para o email [Only registered and activated users can see links]
eddienorte
01-29-2007, 02:30 AM
eddienorte!
Enviei o arquivo para o endereço informado.
Um abraço.
adorei as correções que vc adotou porque na tradução que eu tinha feito existia muitos erros de português vamos continuar assim para conseguir terminar a tradução, vou trocar a tradução do post pela sua que esta bem melhor.
Obrigado pela ajuda.
lost2t
01-29-2007, 03:30 AM
eddienorte!
Estou traduzindo mais alguma coisa de acordo com as possibilidades e também conhecimento.
Assim que eu tiver mais, lhe enviarei.
Até gostaria de pedir se você tem contato com o desenvolvedor do programa, caso ele puder aumentar mais os espaços para os textos, aumentar o tamanho dos botões, etc, para facilitar a tradução. Em alguns casos é impossível colocar um texto em português que explique a função.
Até mais.
Olá!
Alguem pode me ajudar...???
Onde posso alterar o idioma do KMPlayer?? Tá tudo num idioma que não faço a menor ideia nem mesmo qual é...
Já tentei com o botao direito e no menu (Language) não acontece nada...preciso de orientação.
Grato
rpozzebon
03-14-2007, 11:59 AM
iai pessoal!!!
tentei fazer uma pra mim
ainda nao terminei
usei como modelo a tradução para espanhol!!!
não é a melhor, mas eh usável :p
se alguem se dispuser a mudar!!!
ou se jah tiverem uma melhor!!!
por favor postem a traduçao aki !!!:cool:
Valeu!!!:p :p
lost2t
03-25-2007, 07:11 AM
rpozzebon!
É bom saber que mais pessoas se interessem pela tradução do programa e seria interessante juntarmos esforços.
No primeiro item deste tópico tem uma tradução que eu eo eddienorte estamos fazendo.
Se você quiser pode juntar o que você já tem e com isso finalizarmos mais rapidamente.
Não sei se o arquivo disponível atualmente é o mais recente.
Se você quiser juntar as traduções, entra em contato comigo pelo endereço:
que eu te envio o que já tenho.
Um abraço.
tá faltando traduzir muita coisa ainda para essa nova versão beta, tá saindo muita versão e a tradução parou no tempo.
lost2t
04-20-2007, 01:55 AM
Enviei anteriomente para o eddienorte, mas acredito que ele não tenha substituido o arquivo no forum.
Este arquivo está mais atualizado que o do inicio do tópico.
Para versão 2.9.3.1214
(19.04.2007)
GeraFoda
04-27-2007, 09:37 PM
Bom dia galera.
Tenho um razoável conhecimento de inglês. Fiquei tão impressionado com este player que estou disposto a ajudá-los.
Gostaria de saber como faço para alterar a linguagem do player.
Por favor mandem um e-mail para mim, explicando o que tenho que fazer para ajudar na tradução.
Um abraço a todos e parabéns pelo trabalho.
GeraFoda
lost2t
04-29-2007, 06:47 AM
Para mudar a linguagem para o português, clica o botão direito do mouse sobe a tela do player e no menu avançado que é mostrado escolhe Language, depois o idioma desejado.
Se na lista não aparecer Portuguese.ini, você deve copiar o arquivo da tradução disponível no forum e colar na pasta Language dentro da pasta de instalação do KMPlayer.
Se o menu avançado não aparecer, abre a janela Preferences e no menu General, aba General, marca o item "Use advanced menu".
Quanto a ajuda para tradução é sempre bem vinda. Quanto mais pessoas colaborarem, melhor.
Eu tinha traduzido uma boa parte da versão anterior (2.9.3.1214), mas tenho que passar tudo para nova versão pois mudou alguma coisa (faço isso de acordo com o tempo e vontade disponíveis).
Já vi que tem outros interessados em colaborar com a tradução, por isso precisamos entrar em um acordo para que cada um faça uma parte.
Eu estava colaborando com o eddienorte, mas não tive mais notícias do mesmo.
A minha maior dificuldade é que conheço pouco de inglês e estou traduzindo com ajuda de um tradutor, conhecimento que já tenho de programas em inglês e vendo as traduções em Espanhol e Italiano.
Me dêem mais alguns dias para eu passar tudo o que já traduzi para nova versão, assim ficará mais fácil para distribuir tarefas.
lost2t
05-29-2007, 09:39 AM
Enviei para o EddieNorte a tradução para a versão 2.9.3.1288 que deverá disponibilizar em breve.
Valeu!
patricia
06-09-2007, 02:34 PM
lost2t,:):):confused::confused:
Sohlagger
08-08-2007, 06:44 AM
Olá a todos, uso o KMPlayer a algum tempo mas só agora que me cadastrei no forum...
Baixei a tradução do post inicial, está muito boa, mas ainda há muito o que traduzir, e gostaria de ajudar se for possível.
Estou traduzindo algumas coisas aqui por conta própria, e se for de interesse, para qual email posso enviar; do Eddienorte, do Lost2t, ou tanto faz?
Abs
eddienorte
08-08-2007, 03:56 PM
o email é [Only registered and activated users can see links]
marcusvr
09-24-2007, 01:37 AM
Pessoal, estou enviando a versão completa e inteiramente revisada para português brasileiro, baseada no arquivo English.ini da versão 2.9.3.1372 beta (2007/09/16). :cool:
Baseei-me em grande parte na tradução feita pelo Eddie e demais colaboradores, para quem vão todos os créditos.
Todavia, fiz inúmeros acréscimos, adequações, alterei traduções principalmente de termos técnicos, redefini quebras de linhas, etc...
Quaisquer sugestões sintam-se a vontade para postar, por favor!
24/09: Arquivo .ini atualizado para correta exibição de informações de mídia na tela
Havokdan
09-24-2007, 06:13 PM
Parabéns pela tradução, mas tem um erro, quando vc aperta tab e aparece as informações na tela, o birate do vídeo e do aúdio não é mostrado corretamente, tirando isso eu não percebi nenhum erro a mais
marcusvr
09-24-2007, 09:19 PM
Obrigado pelo toque, Havokdan! Já alterei e upei o arquivo! ;)
Abraço!
MarcusVR
marcusvr
09-24-2007, 10:30 PM
Eddie, não seria o caso de editar o post inicial para constar que a tradução está completa e que lançaremos atualizações conforme forem liberadas novas versões? Não tem mais nenhuma linha em inglês no .INI, o que resta ainda está nas skins!
Design não é meu forte, mas vou fuçar e ver se pelo menos consigo alterar uma das skins para Pt-Br também...
Abraço,
MarcusVR
eddienorte
09-25-2007, 01:15 PM
MarcusVR valeu amigo pela ajuda, adorei muito a sua bela tradução e revisão, espero que continuemos o belo trabalho que todos fizemos.
marcusvr
09-25-2007, 01:27 PM
Eddie, é um prazer poder ajudar, além do que já peguei o trabalho quase pronto! Agora, vamos dar um tapa numa skin?
eddienorte
09-26-2007, 12:28 PM
MarcusVR qual skin você mais gostou
lost2t
10-19-2007, 06:17 AM
É bom saber que mais usuários estão colaborando com a tradução.
Acho ótima a idéia de traduzir uma Skin.
(Andei um pouco afastado pois me envolvi na tradução de outro programa).
Um abraço.
marcusvr
10-19-2007, 08:28 AM
lost2t, talvez demore um pouco porque me falta a habilidade no uso do Photoshop, mas como eu sou teimoso vai acabar saindo, hehehe!
Se precisar de alguma ajuda em tradução pode avisar! É meu hobby a tradução de softwares e legendagem.
Abraço,
MarcusVR
marcusvr
10-24-2007, 09:50 PM
Pessoal, nova atualização do arquivo!
Tradução novamente revisada - alterações de maiúsculas para minúsculas, correção da grafia de 3 palavras - além de adequação do arquivo à versão beta ora corrente, 2.9.3.1389.
Quaisquer alterações porventura necessárias, favor comunicar via MP.
Eddie, seria possível editar o primeiro post do tópico para atualizar o arquivo? Obrigado, abraço!
MarcusVr
Havokdan
10-28-2007, 10:35 PM
Nessas últimas traduções não estão traduzidas os nomes das cores na seção: Skins>Temas de Cores
marcusvr
10-29-2007, 10:07 AM
Havokdan, caso me informe onde encontrar essa seção terei prazer em traduzí-la, contudo ela não se encontra no arquivo .INI...
Havokdan
10-29-2007, 06:57 PM
é quando você clica com o botão direito do mouse na tela do player, em seguida vai em skins, e depois em temas de cores, as opções aqui não estão traduzidas, mas se não tem no arquivo para ser traduzida tudo bem, é mero detalhe, parabens pelo ótimo trabalho
marcusvr
10-29-2007, 11:58 PM
ATUALIZAÇÃO DA TRADUÇÃO! ;)
Tradução novamente revisada e adequada à versão beta 2.9.3.1394 (English.ini 2.9.3.1393).
Quaisquer alterações porventura necessárias, favor comunicar via MP.
Eddie, daria para editar o primeiro post do tópico atualizando-se o arquivo?
Obrigado, abraço!
marcusvr
11-06-2007, 11:36 PM
Pessoal, traduzi uma skin para PT-BR, a Pure+, de autoria de Opus, para quem vão todos os créditos. Ela está disponível no link abaixo.
Também vou enviá-la ao Pantuflo, ver se ele pode adicioná-la também ao instalador multilinguagem que ele desenvolveu!
Abraços!!! :cool:
marcusvr
11-18-2007, 01:46 PM
Pessoal, a skin Pureplus atualizada está disponível em português brasileiro no instalador multi-linguagem desenvolvido por Pantuflo, bem como na seção de downloads de skins ([Only registered and activated users can see links]).
Sugiro que aproveitem a facilidade do instalador ([Only registered and activated users can see links]), que já traz também a versão completa do KMP para o português brasileiro!
E aguardem: em breve arquivos de ajuda também em PT-BR! Já estou traduzindo!
dotcomcrazy
11-18-2007, 02:25 PM
TKS HERMANO TO ENTENDENDO MEU PLAYER MELHOR.
marcusvr
12-01-2007, 12:46 PM
Galera, fiz a versão de mais uma skin para PT-BR: a RealPlayer 11, do Daniel Zhu, que além de bela é extremamente funcional! Segue o link!
Havokdan
12-03-2007, 02:11 AM
A última versão do beta deles, de 02/12/2007 vem com o idioma portugues de portugal, alguém avisa pra eles que português do brasil e de portugal são diferentes
marcusvr
12-03-2007, 01:57 PM
Já comuniquei o erro ocorrido. Outrossim, segue anexo arquivo com a versão atualizada da tradução do KMP para o português brasileiro, que acabei de finalizar.
vBulletin® v3.6.8, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.